Estratégia de Conteúdo
O serviço acontece em duas etapas:
- É realizada uma análise das necessidades de conteúdo dos clientes da agência. O foco é orientar na correta disponibilização de informações das empresas nos meios digitais.
- É elaborado um diagnóstico detalhado com necessidades dos clientes da agência e diversas recomendações em produção e gestão de conteúdo. O diagnóstico é realizado antes das ações de marketing digital serem encaminhadas à equipe de criação.
Ele inclui:
- Auditoria através de indicadores gerados por ferramentas dos sites/ambientes do cliente;
- Benchmarking com a concorrência;
- Apresentação de tendências nacionais e estrangeiras.
Para obter informações, envie um email para bruno-rodrigues@uol.com.br com o subject ‘Estratégia de conteúdo’ ou preencha o formulário ‘Entre em contato’.
Produção de Conteúdo
- Mais que a simples tarefa de elaborar textos para a mídia digital, produzir conteúdo digital é resultado de um planejamento detalhado.
- No Brasil sou pioneiro no estudo e na elaboração de textos profissionais para a mídia on-line, e desde 1995 já criei os mais variados conteúdos para sites empresariais na internet e também intranets (portais corporativos).
- É de minha autoria o primeiro livro em português e terceiro no mundo sobre conteúdo online em 2000, ‘Webwriting – Pensando o texto para mídia digital’, (Editora Siciliano/Futura, 2000).
- Em 2010 fui convidado pelo Governo Eletrônico (e-Gov), órgão do Ministério do Planejamento, para elaborar o padrão brasileiro de redação online, ‘Padrões Brasil e-Gov: Cartilha de Redação Web’, lançado em junho daquele ano.
- Sou autor, também, de ‘Webwriting – Redação para a mídia digital’ (Editora Atlas, 2014, formatos impresso e digital) e ‘Webwriting – Redação & Informação para a web’ (Editora Brasport, 2006).
- Em 2019 lancei o e-book “Em busca de boas práticas de UX Writing” (2019), primeiro livro em língua portuguesa sobre o assunto. Foi meu projeto final no mestrado em Criação e Produção de Conteúdos Digitais pela UFRJ, trabalho considerado pela Banca de avaliação como “de excelência relevante para os estudos no campo da Comunicação Digital”.
- Há vinte anos realizo treinamentos in company e presto consultoria em Webwriting e UX Writing e no Brasil e no exterior. Até o presente momento, já foram atendidas 63 empresas e instituições.
Para obter informações, envie um email para bruno-rodrigues@uol.com.br com o subject ‘Produção de conteúdo’ ou preencha o formulário ‘Entre em contato’.