Estratégia de Conteúdo

 

O serviço acontece em duas etapas:

 

  • É realizada uma análise das necessidades de conteúdo dos clientes da agência. O foco é orientar na correta disponibilização de informações das empresas nos meios digitais.
  • É elaborado um diagnóstico detalhado com necessidades dos clientes da agência e diversas recomendações em produção e gestão de conteúdo. O diagnóstico é realizado antes das ações de marketing digital serem encaminhadas à equipe de criação.

Ele inclui:

 

  • Auditoria através de indicadores gerados por ferramentas dos sites/ambientes do cliente;
  • Benchmarking com a concorrência;
  • Apresentação de tendências nacionais e estrangeiras.

 

Para obter informações, envie um email para bruno-rodrigues@uol.com.br com o subject ‘Estratégia de conteúdo’ ou preencha o formulário ‘Entre em contato’.

 

 

Produção de Conteúdo

 

  • Mais que a simples tarefa de elaborar textos para a mídia digital, produzir conteúdo para sites internet e intranets é resultado de um planejamento detalhado.
  • No Brasil sou pioneiro no estudo e na elaboração de textos profissionais para a mídia digital, e desde 1995 já criei os mais variados conteúdos para sites empresariais na internet e também intranets (portais corporativos).
  • É de minha autoria o primeiro livro em português e terceiro no mundo sobre conteúdo online em 2000, ‘Webwriting – Pensando o texto para mídia digital’, (Editora Siciliano/Futura, 2000).
  • Em 2010 fui convidado pelo Governo Eletrônico (e-Gov), órgão do Ministério do Planejamento, para elaborar o padrão brasileiro de redação online, ‘Padrões Brasil e-Gov: Cartilha de Redação Web’, lançado em junho daquele ano.
  •  Sou autor, também, de ‘Webwriting – Redação para a mídia digital’ (Editora Atlas, 2014, formatos impresso e digital) e ‘Webwriting – Redação & Informação para a web’ (Editora Brasport, 2006).
  • Há dezessete anos realizo treinamentos in company e presto consultoria em Webwriting e no Brasil e no exterior. Até o presente momento, já foram atendidas 55 empresas e instituições.

Para obter informações, envie um email para bruno-rodrigues@uol.com.br com o subject ‘Produção de conteúdo’ ou preencha o formulário ‘Entre em contato’.