Livro ‘UX Writing’

Em 2019 lancei o e-book “Em busca de boas práticas de UX Writing”, primeiro livro em língua portuguesa sobre o assunto.

 

Foi meu projeto final no mestrado em Criação e Produção de Conteúdos Digitais pela UFRJ, trabalho considerado pela Banca de avaliação como “de excelência relevante para os estudos no campo da Comunicação Digital”.

 

O e-book pode ser comprado diretamente no site da Amazon brasileira.

 

Em 2020 será lançada a versão em espanhol.

 



 Livros ‘Webwriting’

  • Os livros da série ‘Webwriting’ acompanham, desde o início da década de 2000, a evolução da informação no ambiente digital e reúnem textos publicados em sites, portais e revistas ao longo dos anos.
  • O volume mais recente, ‘Webwriting – Redação para a mídia digital’, foi lançado pela Editora GEN/Atlas em 2014. A edição está esgotada, mas você pode encontrá-lo periodicamente em sites como Estante Virtual.
  • Anteriormente, publiquei ‘Webwriting – Redação & Informação para a web’ pela Editora Brasport em 2006 , cuja edição esgotou em três anos.
  • Meu livro de estreia da série também foi o primeiro livro em português e terceiro no mundo sobre conteúdo online, ‘Webwriting – Pensando o texto para mídia digital’, publicado pela editora Siciliano/Berkeley em 2000 (duas edições esgotadas).
  • Em 2019 lancei o e-book “Em busca de boas práticas de UX Writing”, primeiro livro em língua portuguesa sobre o assunto. Foi meu projeto final no mestrado em Criação e Produção de Conteúdos Digitais pela UFRJ, trabalho considerado pela Banca de avaliação como “de excelência relevante para os estudos no campo da Comunicação Digital”. O e-book pode ser comprado diretamente no site da Amazon brasileira.